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sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Importante x Urgente

 


 Acredito que todos, em algum momento de suas vidas profissionais, já ouviu, usou ou teve agir sobre um dos termos abaixo: 

  • Isso é muito urgente...
  • Prioridade ZERO.
  • Pare tudo que está fazendo e faça esta atividade.
  • Preciso disso pronto pra hoje.
  • Tudo nesta empresa é urgente?
  • Será que isso realmente é urgente, ou posso fazer isso depois?

 E você pensa, "Já são 17:45, porque não me pediu isso mais cedo?".

 Acredito que todo mundo em algum momento em algum momento se viu nestas situações, mas como podemos evitar isto ou diminuir estes momentos no dia a dia?

 Começaremos entendendo o que é cada coisa e como devemos tratá-las no dia a dia?

 Importante: adjetivo Que é essencial, fundamental; necessário: boa saúde é importante. Que deve ser levado em consideração por possuir autoridade, por exercer certa influência ou por ter prestígio; relevante: gente importante.

 Resumindo, é o que se faz necessário para o atingimento de objetivos, que deve ser feito, cumprido para evitar problemas futuros.

 Urgente: Que está prestes a se realizar; próximo ou iminente; de que não se pode prescindir; indispensável; que é necessário ser atendido ou feito com rapidez; que não pode ser retardado.

 Em resumo é algo que já passou do prazo de ser realizado, está atrasado, está prestes a dar problemas ou já deu.

 Costumo dizer que "O urgente de hoje é o importante de ontem".

 Para evitarmos o urgente em nosso dia a dia, aqui vão algumas dicas tanto para os funcionários, quanto para o líderes.

  • Deem prioridade para as atividades importantes, aquelas que são necessárias para o andamento da empresa, das atividades ou que são essenciais, como pagamentos de salários, tributos e outras como exemplo.
  • Evitem usar seu tempo de forma improdutiva, pois poderão tomar tempo de atividades que agreguem valor.
  • Não trate assuntos de pouca relevância como prioridade.
  • Pare de procrastinar, se precisa ser feito, faça o quanto antes.
  • Quando receber alguma atividade como urgente, questione se realmente deve parar tudo que está sendo feito para priorizar a nova atividade.
  • Antes de solicitar urgência, se pergunte se realmente é mais importante que outras atividades que estão sendo desenvolvidas.
  • Saiba delegar atividades ou pedir ajuda, isso não é sinônimo de incompetência.
  • Determine o momento que você vai resolver o problema do outro.
 Utilizando-se deste pontos, acredito que você consiga reduzir os casos de urgência no se dia a dia e tratará tudo que é importante, evitando que seus prazos estourem.

 Aqui deixo uma pequena mensagem para os gestores: "Se tudo é urgente, não existe urgência, existem assuntos importantes a serem tratados."

 Espero ter contribuído para ajudar um pouco no seu dia a dia.

 GH Consultoria e Representações.



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