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terça-feira, 22 de setembro de 2020

Sua Empresa Possui Clientes Fiéis? - Como Fidelizar Seus Clientes

 

Imagem Agendor


 Em uma época onde existe cada vez mais demanda e facilidade de compra, normalmente não esperamos que os consumidores sejam fiéis, então e conseguir manter a fidelização dos clientes tem valor imensurável.
 
 Mas o que é fidelização de clientes?

 Fidelização é o ato de tornar clientes, em pessoas fiéis ao seu produto, marca ou serviço, se tornando assim um relacionamento de longo prazo. O que é diferente de satisfazer o cliente, que pode ser conquistado em uma única venda.
 Para isso é necessário conhecer seu cliente, suas características, desejos, e usar estas informações para estreitar o relacionamento entre consumidor e estabelecimento, criando facilidades para o cliente e barreiras para a concorrência.


 Qual a importância de fidelizar clientes?

 Existem muitas vantagens em possuir clientes fiéis, abaixo listo algumas delas:
  • Diminuição de Custos: Todos sabemos o quanto custa conquistar clientes, tempo, investimento em marketing, entre outros;
  • Aumento do Ticket Médio: Os clientes fiéis tendem a consumir mais e/ou produtos mais caros;
  • Aumento do Marketing Boca a Boca: Consumidores fiéis tendem a indicar para novos clientes;
  • Faturamento Recorrente: Sua empresa terá um incremento ao seu faturamento recorrente, pois sempre existe a possibilidade de novas compras;
  • Gestão de Fluxo de caixa: Seu fluxo de caixa se torna mais previsível, pois sabe que sempre haverá aquelas receitas;
 
Como fidelizar clientes?
  1. Comunicação: Comunique-se com seus clientes, aceite feedbacks, utilize as redes sociais para divulgação da marca, produto ou serviços.
  2. Ótimo Atendimento: Tenha uma equipe de atendimento bem treinada e focada no cliente, a empresa precisa colocar o cliente no centro de suas atividades.
  3. Qualidade: Trabalhe com qualidade nos seus serviços ou em seus produtos.
  4. Equipe: Mantenha sua equipe treinada e atualizada sobre os produtos e serviços da empresa, o colaborador também é uma ferramenta de marketing da empresa.
  5. Promova Seus Produtos: Divulgue, permita a degustação, informe os clientes sobre as novidades.
  6. Reputação: Mantenha a a reputação da sua empresa, isso cria um vinculo de confiança com os consumidores.
  7. Flexibilidade: Seja flexível com suas regras e políticas, as vezes é melhor flexibilizar para satisfazer o cliente, um cliente insatisfeito pode gerar ruídos, principalmente com a velocidade das redes sociais.
  8. Relacionamento: Tenha relações mais pessoais com seus clientes, cada cliente é único e gosta de ser tratado de uma forma, entenda seu cliente e adapte sua comunicação com ele, alguns são mais formais, outros são mais informais...
  9. Ouça Seus Clientes: Faça pesquisas de satisfação, pesquisas de mercado, atualize-se com as mudanças de perfil de seus clientes.
  10. Programas de Fidelização e Assinaturas: A cada dia mais as empresas atuam e divulgam programas de fidelidade, sejam sistema de pontos que podem ser trocados por produtos, cartão fidelidade, onde a cada certa quantidade de compras ganham 1 produto, sorteios de prêmios, descontos por indicação de amigos, promoções exclusivas para clientes cadastrados, entre outras.
 Já possui um plano de fidelização de clientes?
 Ainda não?
 Quer começar a fidelizar seus clientes?
 Fale comigo, posso te ajudar com um planejamento e você poderá começar a fidelizar seus clientes de forma simples e com pouco investimento.

 Espero ter levado um pouco mais de informações e conhecimento a cada um de vocês.

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