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quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Importância das Redes Sociais para seu Negócio


 A cada dia mais vemos o crescimento dos acessos à internet incluindo as classes C, D e E, praticamente todas as pessoas possuem um computador ou pelo menos um celular com acesso a internet. Este crescimento é tão grande, que o Brasil em 2020 alcançou a 2ª colocação no ranking mundial em acessos as redes sociais, onde em média cada usuário navega em torno de 150 minutos, ou seja, 2 horas e 30 minutos por dia nas redes segundo levantamento do site epocanegocios.globo.com. Já segundo dados da Agência Visia, este número é ainda maior, chegando a 3 horas e 31 minutos por dia e 66% da população brasileira já possui conta  nas redes sociais.   

 Com isso as empresas também passaram a atender seus clientes e temos acompanhado um crescimento exponencial ano a ano do comércio eletrônico em nosso país, que se fortaleceu ainda mais durante a atual pandemia.

 Devido a esta mudança no perfil do consumidor, as empresas passaram a utilizar-se do chamado Marketing Digital, onde o uso das redes sociais se tornou uma importante ferramenta na divulgação de suas marcas e produtos como parte das suas estratégias de Marketing.

 Vantagens do marketing em redes sociais

  • Relacionamento: Proximidade com os clientes, onde ele pode interagir com a marca.
  • Consolidação da marca: A empresa consegue se posicionar e demonstrar sua visão e valores como realmente são.
  • Prospecção: Captação de novos clientes e resgate de clientes antigos.
  • Fidelização de clientes: O cliente se sente parte aquela empresa e acaba dando preferência por seus produtos.
  • Aumento de tráfego: Aumento do direcionamento de possíveis clientes para a página da empresa.
  • Aumento da satisfação do cliente: Um cliente satisfeito é um cliente que refará compras.
  • Maior conhecimento do seu público alvo: Mais fácil compreensão de quem é e qual o perfil de compra de seus clientes.
  • Aumento da conversão de vendas: Maior efetividade nas vendas, porque o cliente compra no momento e muitas vezes por impulso.
  • Redução do custo de marketing: Além de ser uma publicidade mais barata do que outros meios de comunicação em massa, a empresa consegue um grande número de mídia orgânica.

 Cuidados para não perder seguidores

  • Atendimento Ruim: Um atendimento sem qualidade afasta o cliente, pois é a representação mais próxima da marca ao com o consumidor.
  • Conteúdos irrelevantes: Se a empresa trabalha com um determinado seguimento, não adianta querer divulgar outra coisa que não se enquadro com o perfil de seu público.
  • Excesso de anúncios: Muitas postagens fazem o cliente se cansar de tanta propaganda.
  • Excesso de postagens promocionais: Segue o mesmo caminho dos anúncios, que em excesso criam a repulsa do cliente.
  • Assuntos ligados a política e questões sociais: Posicionamento social e político é individual e sua empresa não deve buscar influenciar aos consumidores.
  • Ignorar postagens e menções dos seguidores: Quando um cliente se posiciona sobre a marca e emite comentários, a mesma deve responder ao mesmo, como em uma conversa ou apoiando para que continuem fazendo, afinal, isso acaba sendo também uma divulgação da mesma.
  • Uso de influenciadores para vendas: As pessoas se sentem induzidas a comprar, além de ver a marca em outras paginas com facilidade, o que faz com que o cliente não se interesse em seguir aquela empresa diretamente.

 Sabendo destas informações, desejo que seu marketing social se fortaleça e prospere.

 Caso tenham interesse em ferramentas de controle e gestão de redes sociais, clique no link e conheça uma ótima opção em custo benefício.

 Gustavo Hermann

 GH Consultoria e Representações


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